Seguindo  a mesma idéia, de fazer com que nossos alunos em Itaituba , conhecerem um pouco da História, falaremos hoje sobre os três faixas pretas do Clã do Javali "MONTE TEAM".



São eles , Franco, Molla e Railton, contarei um pouco da História de cada um aqui nesta matéria. 



     Seria quase impossível, resumir em uma matéria só a importância destes três para o jiu jitsu de Itaituba.



" Quando existe a fé, e a confiança de ter um professor comprometido com o crescimento de todos sem interesses que não seja, o aprendizado e o crescimento técnico e moral dos nossos alunos a simples honra , fazem esses nossos três ícones serem as referências da MONTE TEAM - ITAITUBA" 



Como já escrevi nas matérias anteriores, nossa escola tem o diferencial de termos os ensinamentos tradicionais e também o melhor do jiu jitsu Carlson Gracie/ De La riva.

Isso aliado ao alto potencial técnico dos personagem que iremos falar, é sim, fator fundamental do nosso sucesso.

Todos os três professores citados acima são contemporâneos, da MONTE TEAM,  ou seja iniciaram quase que paralelamente os três.

Com o passar do tempo a escola que funcionou, basicamente na Rua  Vitor Campos , na praça do Congresso e agora recentemente na rua Lauro Sodré.

Falemos um pouco dos três.

     O professor Franco, é de fato o faixa preta que segurou e segura com muita honra, o nome da nossa escola e isso me deixa orgulhoso, de ter além de um aluno um amigo, e um exemplo como pai de família, mas vamos contar um causo para ilustrar :


Em uma destas visitas realizamos um campeonato e a final seria o Franco (na foto ao lado recebendo sua faixa preta) contra um adversário bem maior, que seria um aluno J. Batista, muito forte , chamado Aglauber., um lutador muito duro. Logo juntamente com o hoje professor Franco traçamos uma estratégia e a luta terminou em finalização com técnica e sem força, forçando o gigante a dar os três tapinhas.



" Mais uma prova do nosso diferencial, não somos melhores nem piores que ninguém, só procuramos dar nosso melhor em nome do jiu jitsu e isso o professor Franco segue como lema de vida."

abaixo filme da luta em questão.




Tem muito mais, entretanto como a matéria não pode ser muito grande,  depois conto mais sobre ele. Vamos falar agora do Professor Railton: Apesar de estar afastado a muito tempo, é um verdadeiro exemplo de guerreiro, quando era aluno junto com Franco , Molla e Guaguinho finalizava todos nos campeonatos, hoje esta de volta, mais um pai de família honrado e de coração gigante, isso não tem preço. Não entrarei aqui nos detalhes familiares e das barras que este faixa preta da vida teve que encarar, mas digo uma coisa tenham orgulho de estar aprendendo com este herói.



" No mundo de Hoje com tantos "faixas pretas", dando Péssimos exemplos, o professor Railton(na foto ao lado recebendo sua faixa preta) é uma referencia de caráter, que sorte dos alunos de Itaituba terem ele por perto".



     E por fim o Professor Molla:
 Também deu pouco atenção a escola estes últimos anos , por motivos familiares, sei que todos os três desejariam dar muito mais de si do que conseguem dar até hoje.

Hoje com a ida do professor Franco fazer um curso fora, os dois outros faixas pretas estão mais presentes, ajudando a todos.

O professor Molla  (na foto recebendo sua faixa preta) foi meu aluno, ainda Garoto, chegando a vencer um torneio, casca grossa , o bixo era tão magrinho, que passamos a chamar ele se "Sal", diminutivo carinhoso de outro apelido.



Muito técnico e rápido, sempre era o menor dos campeonatos como a copa azul, mas nunca arregava, sempre estava lá no pódio, ganhando a categoria e sempre complicando os pesados com seu jogo veloz e elástico, sempre um bom treino.





Para terminar um fato curioso que antecedeu a graduação dos nossos cavalheiros negros,  foi uma falsa acusação por parte do nosso antigo professor , que depois se desculpou, perante a policia na época, são mal entendidos que não levam a nada.





A acusação era que nossa escola seria clandestina, devido um fato que aconteceu meses antes em um torneio entre Manuelzinho, também nosso aluno desde criança.

E um ex aluno nosso " mais um destes que acha que saindo da equipe, treinarão melhor em outro lugar" , mais para encurtar , Manuel mais uma vez sem usar força só seguindo os "Bizús", passados naquela semana de treino quebrou o braço do Ex-Aluno, em três pedaços, após aplicar-lhe uma kimura da guarda, não ficamos alegres com isso mais, este foi o fato que gerou toda confusão, mas essa história fica para outra vez.


Só posso dizer que me orgulho do trabalho realizado por todos ai! temos História, isso nenhum fundo de quintal irá tirar! Orgulhem-se de seus professores.





Se você esta em Itaituba marque sua Aula experimental Grátis ou coloque seu filho no projeto Pequeno  Samurai , basta clicar nos botões abaixo e se cadastrar.


Escrito por : Wellington Monte – Professor Faixa Preta 4º Grau.







#bullying  #jiujitsukids  #brazilianjiujitsu  #pequenosamurai  #montejiujitsu   #monte_team