Capítulo 2 - Os Primórdios, personagens fundamentais para o jiu jitsu prosseguir em Itaituba.


      Logico que o personagem principal era a figura do professor, isso não se discute, mas destaco aqui as figuras do Carlinhos “Eletricista”, como peça fundamental para os treinos continuarem, segue o texto.

      Neste meio tempo que  em que fizemos um tatame no alojamento da 1ª companhia de fuzileiros de selva, havia necessidade de nos mudarmos afinal era um alojamento e era inconveniente ao dia a dia da unidade, chegamos a treinar na casa do professor, e lá foi que  iniciou , o Carlinhos “Eletricista” e o Dinho aparecia de vez em quando, mas como também o local era apertado e inadequado, o professor já sinalizava que iríamos parar por não ter onde treinar. Foi quando eu e Carlinhos “Eletricista” decidimos que alugaríamos um local alternativo, mas onde?




fotos dos treinos na 1ª companhia de fuzileiros de selva, jiu jitsu com muita queda e defesa pessoal.



     O Carlinhos “Eletricista” já era um artista marcial e treinava com o nosso próximo personagem que foi fundamental para criação da primeira escola de jiu jitsu em Itaituba , o Dr. Luiz Miraminara, que era professor do Carlinhos “Eletricista” de Caratê GO JU RYU, este tinha um tatame de palha trançada recoberto por lona onde treinava Judô, arte que também era faixa preta, além de ser o dono do Hospital Menino Jesus em Itaituba pois era também médico Ortopedista.



foto: Carlinhos Eletricista , Professor Jackson e Professor Monte, no tatame do Dr Luiz Miraminara, antes da enchente que precedeu a venda do tatame da nossa escola.



       Um belo dia caiu um temporal que inundou a sala de Judô do Dr Luiz,  o tatame ficara submerso muito tempo e estragaram, ele iria jogar todos fora, foi quando nós, juntamente com o professor, adquirimos por um preço baratíssimo e colocamos no sol dias a fio, e depois mandamos recobrir com um tecido de vime, que para queimar os membros durante o treino era pior que a lona, mas enfim. Podíamos agora procurar um local, pois já tínhamos um tatame móvel.


  
foto: Era comum o treino de defesa pessoal e golpes traumáticos " Atemi - Waza" , neste dia o professor Jackson rasgou um batedor de saco este da foto rasgou no rosto do seu aluno "Monte". 


       Então o Monte e Carlinhos “Eletricista”, alugaram um local no prédio do Samuca, uma sala longa com um banheiro, não tinha alunos para pagar aula e os custos da escola, foi quando o Monte e Carlinhos “Eletricista”, resolveram rachar o aluguel.
Lá começou a aparecer os primeiros alunos, muitas vezes faltava energia elétrica, e comprávamos velas e as aulas eram feita na sua maioria a luz de velas, na época ninguém sabia o que era jiu jitsu, e pessoal passava na frente e dizia que éramos Gays, se agarrando no escuro, rsrs, até isso passamos em nome do amor ao Jiu Jitsu.

          Podemos dizer que o primeiro local adequado a ter aulas de jiu jitsu foi o prédio do Samuca, com os tatames quase que herdados do judô do Dr. Luiz Miraminara e com aluguel pagos pelo Monte e pelo Carlinhos “Eletricista”. Assim motivamos e convencemos o professor a continuar nos ensinando ali.



   



foto: Carlinhos e o professor Monte, tornaram-se amigos de treino inseparáveis.

        Logo eu e o Carlinhos “Eletricista” , criamos uma amizade que perdura até hoje, e treinávamos juntos , pois além dos ensinamentos do Professor Jackson eu trazia os ensinamentos da Carlson Gracie de Fortaleza, fazia questão de passar e repassar esse conhecimento que era mais voltado a luta de solo, mais isso já é outro capitulo.

         Assim termino o segundo capitulo, exaltando as figuras do Carlinhos “Eletricista”, e do Dr Luiz, que por vezes treinávamos la na sua academia, na cidade alta , trocando informações principalmente sobre Judô e Jiu Jitsu, pois ele estava sempre aberto a aprender e trocar informações.


        No próximo Capitulo , falaremos já da escola já andando, o início e o aparecimento das mascotes Índio (Ac. J Batista) e Javali (Monte Team);


Quer estudar com uma escola tradicional que já está no mundo da arte suave desde 1998?



Clique abaixo e marque sua aula experimental.
  

   
 Aula Grátis!


Escrito por : Wellington Monte – Professor Faixa Preta 4º Grau.


Postar um comentário

0 Comentários