Olimpíadas Militares Policiais, pela primeira vez, Jiu Jitsu de quimono e Sem quimono.

            Passou despercebido por toda nossa comunidade, a inclusão do Jiu Jitsu em um dos maiores eventos mundiais em número de participantes.

          O presidente da Sport Jiu-Jitsu International Federation (SJJIF) João Silva e o Presidente da Asian Sport Jiu-Jitsu Fedearation (ASJJJ) Edison Kagohara , acertaram em  Chengdu, na China, para o 2019 World Police and Fire Games (WPFG). a Olimpíada de policiais e Bombeiros a inclusão do Jiu Jitsu. 

           O Evento conhecido como os “Jogos Olímpicos dos policiais e bombeiros”, que acontece de dois em dois anos, sempre mudando o país de um continente diferente, e neste ano foi incluídos as modalidade de jiu jitsu com e sem quimono.

           Este ano foi o primeiro evento da WPFG com a inclusão do Jiu-Jitsu Gi e NoGi, considerando as regras da SJJIF, nessa organização tem com principal diferença das regras é que não se aceita vantagens, a despeito das regras da CBJJ ( essa a principal diferença).



                Pesagens e chaves foram feitas ao vivo, no domingo, dia 11 de agosto. E a competição foi realizada em dois dias, tendo na segunda-feira, dia 12 de agosto, todas as lutas até as semi finais e, na terça-feira, dia 13 de agosto, todas as finais.



             É um grande passo , na já inevitável expansão do jiu jitsu pelo mundo, a cada dia as forças policias do mundo e as forças armadas mais e mais se utilizarão da arte suave para auxiliar na execução dos seus trabalhos.

                 Breve estaremos levando um programa revisado e com foco no trabalho policial e em zonas de guerra, onde o combate corpo a corpo é eminente, a categoria que arrisca sua vida pelo próximo aguardem.


Confira o vídeo chamada do evento!



Clique e cadastre-se no CURSO LUTA EM OPERAÇÕES. 
** curso destinado a profissionais da área de segurança.

 Vagas limitadas!


Espero que tenham gostado da matéria, o jiu jitsu hoje tem um papel fundamental em vários campos da nossa sociedade. 


Wellington Monte - Faixa Preta de Jiu Jitsu - 4º Grau.

Postar um comentário

0 Comentários