O jiu jitsu ameniza e até acaba com os principais sintomas da depressão.


      Muitas pessoas tem utilizado o Jiu Jitsu em conjunto com um tratamento médico adequado, para combater o mal da década!
O jiu jitsu ameniza e até acaba com os principais sintomas da depressão
Imagem relacionada
foto: Mestre Malibú e Sergio Malandro.
" Contra depressão faça flexão! " By Mestre Malibú.
          Explicação: Atividades físicas liberam serotonina, baixam o nível de stress, melhoram o humor; isso é fato constatado em inúmeros estudos científicos.
    Observem um trecho de uma praticante do jiu jitsu, Aline Silva, sobre a depressão:
 " Acreditem, quem passa pela depressão se sente inferior e até indigno de receber atenção, e isso se perde com a receptividade do dojo e com verdadeiros amigos “psicólogos” que temos lá dentro, onde uma conversa depois do treino alivia um peso enorme no coração. Só quem treina sabe como é, criamos uma segunda família, e este sentimento de acolhimento e aceitação é de suma importância para quem passa pelo drama da depressãoQuando uma pessoa está deprimida, o sentimento de culpa é quase que constante, nos sentimos incapazes, e passamos a ter certa aversão ao convívio social, preferindo o isolamento.
         Estudos dizem que o uso de medicamentos anti depressivos prejudicam a memória e a concentração, mas os processos repetitivos do treino de jiu jitsu ajuda a combater esse quadro.
      Com os treinos diários aprendemos que somos capazes, e percebemos que com perseverança vencemos qualquer obstáculo. 
         O jiu jitsu é uma atividade que nos obriga a ter um convívio social, no princípio é difícil conviver com tanta gente nova, mas depois de pouco tempo nos sentimos em casa. 
      O desgaste no final auxilia, aumentando o cansaço na hora de dormir, o sono se torna mais pesado e reparador, e estes hábitos e aprendizados levam-se para todas as áreas da vida.



     A batalha contra a depressão é diária, o estudo das posições leva a focar em outras coisas e assuntos desviando o estado depressivo com a ajuda da produção de serotonina.

      
 Clique e abra sua escola




Existem inúmeros estudos mostrando que as medicações aliadas ao treino curam definitivamente o paciente. Venha e treine, faça uma aula experimental .





 Aula experimental marque já! é grátis!                                    



clique acima e marque sua aula.



Matéria: Wellington Monte - Faixa Preta 4º Grau


Postar um comentário

0 Comentários