O que é Feminicídio? Como o jiu jitsu e a defesa pessoal podem te ajudar?

Onde esta o problema? Sabia como não ser vítima! Quer saber?



      Feminicídio significa a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como um crime hediondo no Brasil.

    O feminicídio se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher, sem importarem os motivos,( ciumes, inveja, divida, acesso de raiva ou outro qualquer).

A solução do problema passa por dois aspectos determinantes:
Respeito - Ao menor sinal de agressão ( palavras, gestos e atos ) pela parte contrária deve-se ter uma atitude pró ativa( de denuncia ou de fim da relação etc), não se pode deixar virar uma bola de neve.
Preparo - A mulher deve ter noções mínimas de defesa, não poderá se dar ao luxo de descobrir que é completamente indefesa na hora da necessidade. As vezes essa preparação não é de luta em si, mas a postura corporal que evitará um mal maior.

 Faça o curso totalmente grátis! vagas limitadas!


" Quando se perde o respeito não se tem mais nada a perder, antes de mais nada, respeite a si , e tenha o mínimo de preparo, ou você será co responsável por tragédias plenamente evitáveis."

Wellington Monte

                                                         

Postar um comentário

0 Comentários